B+B Medical realizou no dia 22 de setembro de 2017, às 20h, no K Hotel em Goiânia, Goiás, evento de lançamento do SAF – SISTEMA DE AQUECIMENTO DE FLUIDOS.
A cirurgia bariátrica é uma cirurgia complexa. Então nós sempre buscamos novas tecnologias para melhorar a qualidade cirúrgica e o bom resultado desse paciente. O SAF veio para nos ajudar a melhorar metabolicamente tanto no intra quanto no pós-operatório.
DR. LEONARDO PORTO SEBBA – CIRURGIÃO GERAL E CIRURGIÃO DO APARELHO DIGESTIVO
Com o SAF a recuperação foi completamente diferente. O paciente acorda tranquilo, com menos dor pós-operatória, e de última análise resultou numa recuperação mais rápida e um tempo de internação hospitalar mais curto. Então realmente foi uma experiência extraordinária que nós tivemos com o uso do SAF nos nossos pacientes.
DR. HÉLIO MOREIRA JÚNIOR - COLOPROCTOLOGISTA
Eu não tenho dúvidas que o SAF traz benefícios importantes do ponto de vista anestésico para os pacientes. Conheço o equipamento e recomendo o uso do Sistema de Aquecimento de Fluidos para todos os cirurgiões.
DR. JOSÉ PAULO TEIXEIRA MOREIRA – CHEFE DO SERVIÇO DE COLOPROCTOLOGIA DA UFG
Com o sistema usado com o soro aquecido, o despertar é muito mais tranquilo para o paciente. O Sistema de Aquecimento de Fluidos é extremamente benéfico, possibilitando uma melhor recuperação pós-operatória e mais conforto para o paciente.
DR. CARLOS INÁCIO DE PAULA – CANCEROLOGISTA ESPECIALISTA EM MASTOLOGIA E ONCOLOGIA
O que eu pude observar é que com a utilização desse Sistema de Aquecimento de Fluidos o doente normotérmico tem menos complicações principalmente do ponto de vista hemorrágico, o que transforma o procedimento operatório um procedimento mais seguro.
DR CLAUDEMIRO QUIREZE JUNIOR - PROF. ASS. DR. DEPART. DE CIRURGIA UFG
Na cirurgia plástica a grande vantagem desse equipamento é que faz com que a pele, o retalho, ele mantém-se aquecido, ou seja, com uma boa vascularização e isso propicia um pós-operatório melhor, uma cicatrização melhor e como consequência menor chance de complicações na região operada.
DR. SÉRGIO AIDAR - CIRURGIÃO PLÁSTICO MASTOLOGISTA TITULAR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA